quarta-feira, 21 de maio de 2014

Atividade/ projeto do 7ºA - Representação de "A Lenda da Fonte" no lar de idosos

 
A turma do 7ºA levou hoje a cabo a atividade que tinha planificado no âmbito do projeto A Turma do Ano (ver aqui a listagem de todas as atividades/ projetos) - a representação de uma lenda de Paredes de Coura no lar de idosos da vila.
 
Depois de selecionarem a lenda a representar - A Lenda da Fonte -, os alunos da turma tiveram de escrever o texto, elaborar os cenários, escolher as roupas adequadas e, por fim, ensaiar muito, antes de levar a peça à cena no lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Paredes de Coura.
 
Segundo a Diretora de Turma, a professora Marta Santos, os utentes do lar gostaram muito e agradeceram o facto de alguém se ter lembrado deles, o que é raro. Pediram-lhes que voltassem sempre que possível.
 
A professora Marta comentou ainda que os alunos também ganharam muito com a visita, pois tiveram a oportunidade de conhecer a realidade de um lar - uma realidade bem diferente da escola ou do meio que os rodeia habitualmente.
 
Relembramos que o objetivo destas atividades/ projetos é terem algum tipo de impacto na comunidade escolar ou alargada, contribuindo para a melhoria de um qualquer aspeto identificado pela turma no início do ano letivo. E, paralelamente, tornar os nossos jovens mais conscientes do munto e fazer deles melhores cidadãos.
 
Parabéns ao 7ºA, pois tornaram um dia da vida destes idosos um pouco mais feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Só serão publicados comentários construtivos e identificados (Exemplos: João Silva, 10ºC, AEPC; Mário Rodrigues, Lisboa).