terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Definição de objetivos individuais

Um dos instrumentos nucleares do projeto é a "Definição de objetivos individuais": cada aluno é desafiado a refletir sobre o seu trabalho e a definir objetivos ao nível dos resultados de aprendizagem. No 1º período tiveram que elencar 5 disciplinas (das 11 em avaliação no projeto) a que se propunham obter nível 4 ou 5. No 2º ciclo, atingiram ou ultrapassaram esse objetivo 66 alunos em 170 (38,8%); no 3º ciclo, fizeram-no 87 alunos em 204 (42,6%). Podemos considerar este conjunto de resultados como bastante razoável, uma vez que, tendo em conta o desempenho médio dos nossos alunos, o objetivo era (propositadamente) algo ambicioso.
 
Conhecidos os resultados na avaliação do 1º período, cada aluno teve de elencar 3 disciplinas a que se propõe subir de nível na avaliação final do 2º período . Foi preenchido este formulário, que foi colado no caderno de Formação Cívica.
 
Clicar na imagem para uma melhor visualização
 
 
Se cada aluno atingir o objetivo de subir de nível às 3 disciplinas, contribui com 75 pontos para a turma. Como se pode ler em rodapé no formulário, serão obtidas outras pontuações consoante o número de disciplinas a que cada aluno melhore ou piore.
 
No 3º período preencherão formulário idêntico e com os mesmos objetivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Só serão publicados comentários construtivos e identificados (Exemplos: João Silva, 10ºC, AEPC; Mário Rodrigues, Lisboa).